Itabuna dá passo decisivo para acabar com panfletos espalhados pelas ruas

Reunião discutiu a temática da sujeira nas ruas
Ascom/Pedro Augusto

A Prefeitura de Itabuna deu inicio a uma discussão para coibir o abuso na distribuição de propaganda volante em forma de panfletos que acabam sendo jogados aos montes nas ruas e avenidas centrais da cidade. O assunto foi tema de um encontro que reuniu empresários locais e os secretários municipais de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, e de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro na manhã desta sexta-feira.

O encontro teve como principal foco a busca de uma solução conjunta para um problema que é considerado prática cada vez mais comum em Itabuna. A proposta sugerida foi o lançamento de uma campanha educativa envolvendo as empresas que mais distribuem panfletos e setores da comunidade.

A questão voltará a ser debatida no próximo dia 15, a partir das 15 horas, na Prefeitura de Itabuna. Na oportunidade, os empresários poderão contribuir com sugestões para a campanha de conscientização.

“O problema não é só a sujeira, mas principalmente o transtorno em dias de chuva, com alagamento de ruas em função do acumulo do lixo que quase sempre vai parar nas bocas-de-lobo” diz o secretário José Humberto Martins.

Rodrigo Barros Almeida, que atua no segmento de comunicação e também participou da reunião, elogiou a iniciativa da Prefeitura em promover uma ação voltada para a melhoria do visual na cidade. Ele disse que jogar lixo nas ruas, especialmente panfletos é uma questão cultural que precisa ser mudada.

“A campanha de conscientização é ponto de partida para uma solução definitiva desse problema rotineiro em nossa cidade”, disse Rodrigo. Segundo ele a distribuição dos panfletos não incomoda apenas o transeunte obrigado a receber um pedaço de papel em cada esquina ou a cada cinquenta metros. Também prejudica a cidade tornando-a feia. “O simples gesto de jogar o lixo no lixo é um importante passo para uma cidade mais civilizada”, alertou.